PRIORIDADE

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

   PRIORIDADE
- É o quem vem primeiro

   Em nossa vida devemos por uma questão de ordem definir uma prioridade.
Se queremos alcançar um Objetivo devemos definir metas que servirão de degraus para chegarmos onde almejamos, e essas metas devem seguir uma ordem de prioridades.
( Não da pra por a Carroça na frente dos bois)
   Prioridade esta no Singular , devemos cuidar de uma prioridade por vez. Senão corremos o risco de não fazer nada direito.
   Como uma pessoa que pega um monte de coisa pra fazer e acaba não fazendo nada , isso ocorre por que não ouve prioridade.
   Não da pra fazer tudo ao mesmo tempo não somos DEUS , não somos Onisciente, Onipresente, Onipotente .

Exemplo:
Defini que para 2016 eu terei 3 prioridades:
TRABALHO, FAMILIA e SAUDE.
De repente no serviço surge uma encomenda muito grande e seu patrão corta suas folgas e ainda te dá horas extras para fazer, como seu trabalho é prioridade você aceita e se dedica o máximo para a empresa . Só que sua família seus filhos e cônjuges também são prioridade na sua vida então ao chegar em casa você se dedica ao máximo dando tempo e atenção a eles , ajudando nos deveres domésticos, e para isso você acaba sacrificando eu tempo de descanso.
Resultado na segunda semana , você já não esta trabalhando direito, quando chega em casa só briga pois esta cansado e ainda por cima o nível de stress esta elevadíssimo prejudicando a sua saúde.
Necessariamente a PRIORIDADE não estão relacionadas ao grau de importância, o que vem primeiro nem sempre é o mais importante

Eclesiastes 3 esta escrito :
“TUDO TEM SEU TMPO DETERMINADO, HÁ TEMPO PARA TODAS AS COISAS DEBAIXO DO SOL”
·        
     O tempo por inúmeras vezes nos define o que é prioridade pra fazermos.

Como Cristãos dizemos que nossas prioridades são:


Mas na realidade se formos analisar pela influencia do tempo as nossas prioridades estão assim:


Disponibilizamos mais tempo as coisas superficiais  como redes sociais , fofocas ...,
do que pra coisas que dizemos ser mais importantes como DEUS e a Nossa Família.

   Mas Jesus nos ensina que devemos Primeiro buscar o Reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.
   Mas como vamos fazer isso se o tempo é que acaba definindo as nossa prioridades e o tempo que dedicamos a DEUS acaba sendo mínimo?
Para conseguirmos isso temos que entender que o REINO de DEUS esta entre nós 
( Lucas 17.21).

O REINO DE DEUS TEM QUE SER O CENTRO DA NOSSA VIDA. JESUS TEM QUE ESTAR NO CENTRO  DA NOSSA VIDA :



    Só assim alcançaremos as demais coisas.

   O Reino de DEUS não é a minha família , mas o reino de DEUS está na minha família, então eu vou ama-la, vou fazer o meu melhor pra ela no tempo que foi determinado para ela, vou fazer desse tempo um tempo de qualidade e amor porque eu busco o Reino de Deus que esta na minha Família ,no meu cônjuge em meus filhos...E quando eu me dedicar a eles entendendo que o Reino de Deus esta neles as demais coisas começam a ser acrescentadas, o amor a união o respeito vem.

   O REINO DE DEUS não é o meu Trabalho , mas o REINO DE DEUS esta no meu trabalho então eu me dedico , cumpro os horários, faço com excelência o que me é designado, não murmuro pois estou fazem o melhor para o REINO, e assim o patrão percebe, surge uma promoção e o cargo vai para aquele que se dedica se esforça e que faz o melhor , o aumento de salaria as oportunidade surgem as demais coisas começam a ser acrescentadas.

   O REINO DE  DEUS não é a Igreja, mas o Reino de DEUS esta na Igreja, então eu sou um bom diácono sirvo com amor pois estou servindo o Reino, faço o Melhor como professor da Escola bíblia pois estou ensinando pessoas do Reino, ministro os Louvores com amor dedico-me nos ensaios me esforço pois estou ministrando para o REINO de DEUS, e as demais coisas são acrescentadas.

É claro que não é fácil , pelo contrario serão muitos os empecilhos para você buscar o Reino de DEUS.

   Jesus disse:
   Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Mateus 11:12

Você vai ter que se esforçar , se dedicar , abrir mão de algumas coisas para buscar o REINO DE DEUS.
Haverá horas que vc vai querer chutar o pau da barraca, você vai dizer eu não aguento mais, vai querer brigar com a Família, no trabalho, na Igreja... nesse momento lembre-se:
   
   O Reino de DEUS é alcançado através do esforço!

   Por isso dê o seu melhor para o Reino, tenha por prioridade o Reino que esta entre nós, esforça-te, busque e as demais coisas vós serão acrescentadas.

O Segredo esta no dar!

Jesus abençoe a todos

       Pr . Felipe Proença

Comentários