Oração em secreto.

Graça e Paz gente boa, segue uma reflexão.

Já reparou quanto tempo gastamos com coisas sem importância? O tempo que passamos em frente ao computador ou no celular vendo coisas que não  servem pra nada. Passamos horas vendo vídeos engraçados, receitas de comidas, ouvindo piada ou bisbilhotando a vida de outras pessoas (que diga-se de passagem querem ser bisbilhotadas), não estou aqui condenando ninguém por essas coisas pois eu mesmo acabo perdendo muito tempo fazendo isso.
 Tem muita coisa boa na internet mas o problema e que acabamos focando mais as coisas sem importância como disse a cima passamos o tempo vendo coisas que não servem pra nada, não são  ruins mas também não são boas são apenas insignificantes.
Bom o foco dessa reflexão não são as coisas que fazemos mas sim o tempo que perdemos nessas coisas, mesmo estando conectados com o mundo essa é uma distração solitária  são momentos que nos aproximamos de pessoas de longe e nos distanciamos daquelas que estão perto.
Em Mateus cap  6. 6 Jesus fala de um momento em que nós devemos estar  sozinhos mas conectados, não na internet ou nas redes sociais, mas conectados com Ele através da Oração em secreto.
Tá dai você me diz:
“ Legal mas eu tenho esse momento com Deus na Igreja nos cultos de oração, quando eu oro faço de todo o coração.”
                Eu sei disso , eu também oro na igreja nos cultos e também faço de todo o coração, mas tem momentos que devem ser íntimos, só eu e DEUS, tem que haver um tempo de solitude com o Senhor, e isso se dá na Oração em Secreto, num tempo dedicado pra isso . E dai dizemos é difícil pois me falta tempo, estou cansado.
                Bom e se nós diminuíssemos o tempo que ficamos vendo coisas sem importância  e começássemos a dar esse tempo para a oração em secreto?
“Nem que seja pra ficarmos em silencio a sós com Deus.”
                É necessário o Cristão ter esse tempo a sós com Deus, tempo da oração em secreto, momento em que estaremos na presença do Senhor sem um publico para nos ver orando ou ouvindo a nossa oração.
                Todos nós devemos ter esse tempo, e se exercemos alguma função eclesiástica como pastor, musico, dança profética, diácono  etc... esse tempo tem que ser prioritário para nós .
                Encerrando essa reflexão quero te propor um desafio, comesse a ter esse tempo hoje, dedique-se ao Senhor e Ele te consagrará .
Jesus te abençoe!
Pr Felipe Proença

https://www.youtube.com/watch?v=HLLc_L_I0zw

Comentários