EU SOU FIEL!!!

Eu sou Fiel!
    Que time você torce?
Com certeza alguma vez alguém já te fez essa pergunta, afinal futebol é uma paixão nacional. Quando me perguntam pra que time eu torço logo respondo:
“Aqui é Corinthians, eu só fiel”!
Sim eu sou corintiano, mas não sou fanático, nunca fui a um jogo no estádio, não tenho camisa do time, mas sou corintiano, quando meu time ganha me alegro e tiro sarro dos outros , quando perde sou satirizado pelos outros.
Na igreja onde sou pastor quando o Corinthians joga e perde, sou cercado pelos palmeirenses, São Paulinos, Santistas e outros torcedores a que vem tirar sarro, aguento firme afinal eu sei que esporte um dia perde outro dia ganha e quando ganha eles vão ter que me aguentar.
É interessante como somos fieis ao nosso time de coração, conheço pessoas que mesmo na crise, sem dinheiro desempregado não perdem um jogo do seu time, vão ao estádio pagam o ingresso, passagem, estacionamento não medem esforços para ver seu time Jogar.
O time pode estar na fase mais difícil, perdendo tudo, correndo o risco de ser rebaixado, mesmo assim os torcedores permanecem fieis e esperançosos de que as coisas vão melhorar! Choram , gritam , vestem a camisa e não tem vergonha de assumir o time que torcem. Mesmo sem receber nada a torcida é fiel ao seu time do coração.
Qual é a sua religião?
Essa é outra pergunta que você com certeza já ouviram.
O termo Religião vem do latim “RELIGARE” significa religar, é o meio por onde o homem se religa a DEUS.
Quando me perguntam qual é minha religião respondo:
“Sou Cristão, sou fiel”!
Sim sou cristão por que o que me liga a DEUS é JESUS CRISTO, e um dia entreguei meu coração a ele e escolhi segui-lo, me arrependi dos meus pecados (que são muitos), mergulhei em uma nova vida com ele e não me envergonho disso. Vou aos cultos por que eu o adoro, e também preciso ouvir mais sobre Ele a final a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de DEUS.
Sou fiel aos ensinamentos e princípios deixado por Ele através da Bíblia Sagrada a qual creio ter sida inspirada pelo ESPIRITO SANTO, para nos ensinar.
Sou fiel nos dízimos e nas ofertas, sou fiel nos sacramentos, sou fiel no amor a DEUS e ao próximo.
Mas às vezes piso na bola, e acabo falhando em algumas (muitas) coisas, e meu coração se entristece, sinto-me como se estivesse afastado de DEUS por causa dos meus pecados, sim mesmo sendo cristão, mesmo sendo pastor eu também cometo pecados, e me envergonho muito, fico triste, algo começa a faltar dentro de mim. Percebo que estou desligado de DEUS.
Qual é a sua religião? O que te religa a DEUS?
Nos meus momentos de infidelidade, de vergonha, pecados eu me volto para o CRISTO, lembro que Ele levou sobre si as nossas dores e que pelas suas pisaduras fomos sarados, lembro que Ele foi fiel até a morte e morte de CRUZ, lembro-me do que significa os sacramentos em especial a Eucaristia (Santa Ceia):
“Esse é o meu corpo que é partido por vós, este cálice é a nova aliança do meu sangue, fazei isso em memoria de mim até que eu venha”.
Nessa ora eu me examino, reconheço as minhas fraquezas e infidelidades, peço perdão e abandono os maus caminhos e me religo a DEUS através do seu filho JESUS e novamente sinto a alegria da salvação e o ESPIRITO SANTO em mim.
JESUS CRISTO é Fiel para curar as nossas dores, é fiel para sarar as nossas feridas da alma e FIEL para nos PERDOAR DE TODOS OS PECADOS.
É por isso que eu procuro do mais intimo do meu coração ser fiel a Cristo, porque ELE é Fiel pra mim.


JESUS ABENÇOE A TODOS!

Comentários