Angustia da Alma.


    Por que esta tão triste o minha alma? 

Porque esta tão peturbada dentro de mim? 
(Salmos 42:05)

 Quem nunca se sentiu triste por dentro, angustiado ao pondo de chorar ?
  Existem pessoas que tem tudo , dinheiro, saúde, status, fama, família etc... mas quando se deitam em suas camas para dormir são tomados por uma profunda tristeza. A alma fica perturbada, o sono some, os pensamentos são todos maus , nesse momento as lagrimas caem, a vida perde o sentido, e a morte passa a ser uma alternativa que traz alivio.
         Como diz o ditado: " Por fora bela viola, por dentro pão bolorento."
           O que fazer então para mudar essa situação?
No inicio do Salmo 42 no verso 2 o salmista faz uma  afirmação :   "A minha Alma tem sede de Deus , do Deus vivo."  
   Existem vários deuses , mas apenas um é vivo. O Deus vivo criou todas as coisas, criou também o homem para viver uma vida abundante, uma vida onde o próprio Deus viveria com ele, mas o homem escolheu pecar  e o pecado o afastou de  Deus. 
   Desde do pecado em Genises até hoje o homem procura algo para preencher o vazio de sua alma, para tirar, a tristeza a perturbação causada pela ausência de Deus. 
  A boa noticia é que Deus nos amou tanto que enviou seu Filho Jesus para que o relacionamento entre Deus e homem fosse restaurado, e através de Jesus  podemos vencer a tristeza da alma. 
Oração: 
"Senhor venha trazer restauração as almas tristes e angustiadas, que o amor demonstrado por Jesus na cruz encha os corações vazios  e perturbados , que a paz que excede todo o entendimento seja real na vida de cada um que esta lendo esse devocional, que o Espirito Santo Consolador seja com todos, essa é o meu clamor , em nome de Jesus, amém!"  (Leia o Salmo 42 inteiro , são apenas 11 versículos)

#CURTA  #COMENTE  #COMPARTILHE

Comentários