Provérbios do dia 7

A Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus.

No devocional de hoje li provérbios  7 . Do verso 1 ao 4 o sábio nos instruí a respeito de guardarmos os mandamentos, a buscamos a sabedoria e o entendimento, e no verso 5 ele nos da o motivo  a razão para fazermos isso, é para que não caiamos na tentação da mulher leviana de palavras sedutoras.
 Do verso 6 ao 21 é narrada a historia de um jovem inexperientes e sem juízo, que foi seduzido pela mulher leviana. Versos 22 e 23 fala da consequência desse ato do jovem,  a morte.
Do verso 24  em diante o sábio  volta a nos fazer um apelo para darmos ouvido a palavra de sabedoria e fugirmos da mulher leviana, pois ela já fez muitas vitimas  e a casa dela é o caminho da sepultura.

 O que eu tiro pra minha vida de provérbios cap 7?

 Tenho que buscar a sabedoria e o entendimento do Senhor, não posso ser inexperiente e sem juízo , pois na vida ha muitas coisas que tentaram me seduzir, em provérbios 7 o sábio fala  da MULHER LEVIANA , mas não é apenas dela que tenho que tomar cuidado, há também a FAMA LEVIANA, o PODER LEVIANO, o DINHEIRO LEVIANO, a ASTUCIA LEVIANA, são coisas que nos seduzem com palavras e promessas doces  mas o caminho dessas coisas desce para sepultura , para moradas da morte.

Oração:

 Pai celeste , ensina-me a guardar teus mandamentos e teus preceitos, a não desviar de seus caminhos e juízos muitas são as tentações e confesso que algumas podem me influenciar, é por isso que eu Clamo a Ti,
ajuda-me a vencer as tentações, da força e sabedoria a queles me cercam minha Esposa meus pais meus Lideres para que possam sembre me orientar e me avisar quando eu estiver seguindo o caminho de algumas dessas seduções.
Peço em nome do seu filho Jesus Cristo , Amem.

Comentários