dicas da semana

As declarações do artista Tirullipa sobre um show em que foi pouca gente, onde ele teve prejuízo financeiro, mas mesmo assim realizou o show com muito amor e respeito aos presentes, e ainda com muita humildade agradeceu a DEUS pelo dia de trabalho, me motivou a escrever essa reflexão.
Quantas vezes nos desesperamos diante de situações profissionais que vão além do nosso controle, por vezes xingamos, blasfemamos , questionamos se é esse mesmo o nosso caminho profissional.
Diante da declaração do humorista Tirullipa tiro algumas lições que quero compartilhar com vcs:
1º - AME O QUE VOCÊ FAZ.
Você pode não fazer o que gosta, mais tem que gostar do que faz. Se você gosta do que faz mesmo nas situações mais complicadas e até mesmo adversas, seu trabalho será de alguma forma prazeroso e esse prazer te motivara a continuar.
2º - FAÇA O SEU MELHOR EM QUALQUER SITUAÇÃO.
Se te mostrares fraco no dia da angustia, fraco será (Prov 24.03). Tem gente que quando a situação não é muito desfavorável financeiramente ou em outros aspectos, faz o seu trabalho mal feito , como diria o ditado popular "faz nas coxas". Não se rebaixe, faça o seu melhor , se quisermos alcançar o muito devemos ser fiel no pouco.
3º - Não se abata com o fracasso.
Thomas Edson inventor da lampada tentou mais de mil vezes até conseguir chegar a invenção da lampada, se ele tivesse se abatido com seus fracassos anterior e desistido de sua invenção com certeza hoje ele não seria lembrado.
"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." Tiago 1:2-4
4º - SEJA GRATO A DEUS
Reconheça a soberania do Senhor na sua vida , Ele tem o controle de tudo, agradeça sempre pela oportunidade de vida que Ele dá. Lembre-se: " tudo Coopera para o bem daqueles que amam a DEUS" ( Romanos 8.28) até mesmo as coisas ruins.
Deus abençoe a semana de todos em nome de JESUS.
Pr Felipe Proença

Comentários