"O Desafio Da Família Cristã"

Vivemos em um tempo onde o importante é ser feliz, muitos buscam a felicidade a qualquer custo, o “ME FAZER FELIZ” é muito mais importante do que “TE FAZER FELIZ”.
 A alguns anos atrás, os jovens desejavam ser médicos pelo prazer de poder ajudar alguém, hoje (não todos, mas uma grande parte) quem entra em uma faculdade de medicina de seja status e dinheiro.
As antigas vocações (médicos, juízes, políticos, e religiosos de um modo geral), deixaram o objetivo principal que era ajudar ao próximo, para se tornar apenas uma profissão onde o importante é “ser feliz” e não mais fazer os outros felizes.
 Infelizmente esse conceito de felicidade individualista esta em todo o lugar, até mesmo nas famílias, as pessoas se casam porque querem ser felizes, depois se divorciam porque quer ser feliz, não importando quem ira sofrer com a destruição desta família que na maioria das vezes são as crianças.
 É por isso que o grande desafio deste século é restaurar as famílias, restaurar valores que com o passar do tempo foram esquecidos pela sociedade, temos que restaurar o muro de proteção chamado família, devemos tapar as brechas para não sermos destruídos pelos inimigos.
Os homens devem voltar a amar suas esposas e se dedicar para manter a ordem dentro do seu lar, reassumir o papel de homem, readquirir o respeito perdido no tempo, ser novamente um herói para seus filhos e sacerdote do lar.
As mulheres devem retomar o respeito por seus esposos, edificar o seu lar com sabedoria afeto e dedicação, pois sobre Ela esta a responsabilidade honrar, respeitar e com sabedoria administrar o lar.
Os filhos têm o direito de serem educados por seus pais, e ver neles exemplo a ser seguido, crescer na graça e no conhecimento honrando seu pai e sua mãe.
Mas como fazer isso nos dias de hoje, onde tudo acontece muito mais rápido, as informações do mundo estão à disposição de um clic, com tanta coisa criada para nos ajudar a ter mais tempo (carro, telefone, internet) mesmo assim não temos tempo pra nada.
Esse é o “Desafio da Família Cristã”, existir em um mundo moderno sem perder os valores da família.
Convido vocês a participarem, no próximo dia 11 de fevereiro, as 19h30h na Igreja Agnus  para a conferencia da família, onde debateremos juntos este tema, e com certeza muitas duvidas serão tiradas.
A entrada é franca, esperamos vocês lá,

Com amor de Cristo

Felipe e Daniela Proença


IGREJA AGNUS : Rua Cruz e Sousa , 35 Arvore Grande

Comentários