Desistir, assistir ou persistir?

050911_forca2

Em tempos dificeis temos sempre 3 escolhas:

 

A 1ª é desistir,  a pessoa se cansa de tando tentar, acaba achando que não vale apena o esforço, e desiste , ela não morre por causa disso, mas vive sempre com a duvida de que se tivesse tentado mais um pouco talves teria consseguido.

 

A 2ª é assistir, a pessoa não desiste mas também não se esforça,  se der certo ela entra , se der errado ela não tem nada a ver com isso, aparentemente é o melhor negocio, porem a pessoa se torna inerte e logo aqueles que fazem acontecer  vão despreza-la, e com o tempo quem assiste fica sozinho só vendo e não vivendo a situação.

 

A 3ª opção da mais trabalho,  pois quem persiste tem que ir muitas vezes contra a opinião dos outros , as vezes contra a própria opinião, corre o grande risco de não alcançar, mas nunca terá em sua vida o desgosto de ter desistido ou  a tristeza de apenas ver os outros vivendo o que ela poderia viver.

 

A escolha é individual faça a sua.

Comentários

  1. Grande verdade, Deus não tolera o morno, ou o preguiçoso, devemos sempre insistir, principalmente quando confiamos em este Deus vivo que sempre estende sua mão graciosa, na direção dos que lhe buscam, então nada de desistir ou assistir mas sim insistir.Paz Amado em Cristo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E AI, GOSTOU?