MISSÕES EM CUBA



Ontem dia 13 de setembro recebi um e-mail da UBE (União dos Blogeiros Evangelicos ) http://www.ubeblog.com/ sobre uma blogagem coletiva falando de missões, achei muito oportuno ja que hoje dia 14 começa o projeto 500 biblias para Cuba da Cruzada estudantil de evangelização http://www.missaocruzada.org.br/.


Hoje sairão de Sorocaba para Cuba :

Pastor Alex

Missionário Henrique

Missionario Ancelmo

levaram em suas bagagems Roupas, Fé e 500 biblias.


Gostaria que vocês se juntassem a nós , em uma corrente de oraçõa por esses jovens, que estão deixando a familia para fazer a obra de DEUS, até o dia 30 estarei postando sobre missões em Cuba




Saiba mais sobre a Igreja Perseguida em Cuba



CUBA (33º) - Orar e doar são alguns dos meios para fortalecer os cristãos perseguidos no mundo.

Mas visitar esses irmãos é também uma boa opção para esse propósito.Por isso, Portas Abertas encoraja cristãos a conhecer de perto nossos irmãos de Cuba.

O ministério da presença tem ajudado a construir o Reino nesta ilha caribenha.Para sua viagem, oferecemos algumas dicas de pessoas de Portas Abertas que exerceram o ministério da presença em viagens anteriores. Nós acreditamos que o conselho será útil caso Deus o leve a visitar um dos mais singulares refúgios tropicais do mundo.

Hospedagem e meio de transporte Os hotéis cinco-estrelas em praias primitivas de Cuba não são recomendados para pessoas que queram ter um encontro com a igreja perseguida. Hotéis modestos em bairros sossegados estão mais perto da igreja sofredora, mas mais sujeitos a vigilância. A melhor opção para indivíduos e grupos de menos de cinco que procuram encontrar a igreja sofredora é ficar em casas particulares. Pelo menos uma vez por dia pegue ônibus público. Automóveis particulares de amigos, ou amigos dos amigos, para aluguel diário, com motorista incluso é uma boa opção. Caronas são recomendadas apenas a almas aventureiras que falem fluentemente o espanhol.


O que levar:

Bíblias e Novos TestamentosLivros cristãos adultos e infantis

Roupas, novas e usadasSapatos, novos e usadosItens de higiene pessoal

Vitaminas e remédios que não necessitem de receita médicaLápis, papel e itens de escritórioInstrumentos musicais

O que fazer:

Orar e adorar com os cristãos cubanos

Ensinar a Bíblia e habilidades pessoais (Inglês, música, costura, mecânica de auto, etc)

O que esperar:

Ver pessoas virem a CristoConhecer pessoas que fazem incríveis sacrifícios por Cristo

Voltar para casa como transformado e vendo o mundo - e as manchetes do mundo - através de novos olhos.

Procuram-se: Bíblias para Cuba

Uma pesquisa informal realizada por visitantes a Cuba no final de 2003 mostra que menos da metade dos membros da igreja evangélica de Cuba tem um exemplar da Bíblia.

Apesar do governo ter autorizado a impressão das Escrituras em Cuba há vários anos, persiste a falta de Bíblias na ilha.Os líderes das igrejas relatam que poucos crentes têm recursos para comprar uma Bíblia. Mesmo assim, as quotas anuais de produção são insuficientes para atender a demanda criada pelo rápido crescimento da igreja cubana. Os pastores dizem que o número de cristãos estrangeiros que levam Bíblias para o país diminuiu muito desde janeiro de 1998, quando o papa João Paulo II visitou a ilha. Após a visita do pontífice, várias pessoas ao redor do mundo acharam erroneamente que Cuba passou a ter completa liberdade religiosa.

Fonte:


http://www.portasabertas.org.br/artigos/artigo.asp?ID=809











Comentários

  1. A PAZ DO SENHOR QUERIDO GERALMENTE QUANDO SE REFERIMOS EM MISSOES SAO POUQUISSIMOS OS QUE QUEREM CONTRIBUIR A ESTAR OBRA TRANSCULTURAL E PERCEBEMOS QUE ESTAMOS EM VOLTA DE MUITOS HOMENS DE DEUS QUE ESTAO EM BUSCA DA FAMA E DE SEREM CONHECIDO HOMENS QUE NAO TEM COMPROMISSO ALGUM COM A OBRA MAIS DIZEM SER DE DEUS SE VC FIZER UM CONVITE PARA PREGAR NA SUA IGREJA SO VAI SE TIVER UM CACHE UM HOTEL CINCO ESTRELA UMA BMW PARA LEVAR ATE A IGREJA QUE FOI CONVIDADO PREGAR E MUITO TRISTE MAIS E A REALIDADE DE MUITOS HOMENS QUE SE CONROMPERAM MAIS VCS QUE ESTAO NO CAMPO SAO VERDADEIROS HOMENS DE DEUS E TENHO CERTEZA QUE O TRABALHO DE VCS E CONHECIDO NO CEU E NO INFERNO PARABENS .

    ResponderExcluir
  2. Uma boa notícia de Cuba. Só há corrupção entre o povo.


    Cuba, ano 52: uma revolução na revolução no país da fábrica de campeões


    “A corrupção é rara nos escalões superiores, mas comum nos pequenos negócios. Os milhares de gerentes de lojas, restaurantes, e prestadores de serviços, freqüentemente, encontram uma maneira de desviar parte dos recursos que administram para sua conta particular e se associar ao proprietário do estabelecimento, o estado”.

    http://www.porfiriolivre.info/2010/12/cuba-ano-52-uma-revolucao-na-revolucao.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E AI, GOSTOU?